Casa dos Músicos (série)

SinopseEditar

A casa dos músicos é uma pensão para músicos, gerida por um pianista clássico, cínico e desiludido que se vendeu ao pimba e nunca tentou sequer seguir o seu sonho.

O dono da casa dos músicos é um famoso músico pimba que vê na casa dos músicos um meio de recrutar músicos para a sua produtora, atingiu o sonho de fama e glória, mas não tem o reconhecimento dos seus pares, algo que busca desesperadamente no talento dos inquilinos que moram na casa que criou.

O mais recente inquilino da casa dos músicos é um jovem aluno do conservatório que trouxe na mala o sonho de ser músico profissional e de ver reconhecido o seu talento.

Outra das inquilinas da casa é uma jovem e promissora cantora que persegue o sonho da fama e que vê a oportunidade surgir num concurso de televisão, mas não tarda a aperceber-se que esses sonhos têm um preço.

Segue-se o metaleiro veterano, inquilino e barman no bar da casa dos músicos, baterista de banda de garagem e prestes a ser seduzido pelos euros que o dono da casa lhe promete para se juntar à sua banda.

Toca violino e sente-se presa pelo formalismo e rigidez de tocar na orquestra, experimenta tocar na rua com um músico de rua em frente à casa dos músicos e sente-se tentada a abandonar a orquestra.

O emigrante brasileiro, acabado de chegar a Portugal, quer tocar guitarra na noite e viver daquilo que gosta, sem pretensões a fama ou mesmo sucesso, mas não é fácil viver da música.