Financiamento

ProjectosEditar

Fontes de financiamento para projectos de imagem em movimento:

Pré-vendasEditar

Marché du Film

Avanca Festival com um componente de financiamento.

PublicidadeEditar

PatrocíniosEditar

Nos canais de televisão portugueses, as receitas dos cartões publicitários são entregues aos produtores do conteúdo (isto sobretudo quando o canal não paga pela exibição).

Publicidade indirectaEditar

Também chamada de colocação de produto, em que marcas pagam para ter os seus produtos ou serviços embutidos na narrativa.

SubsídiosEditar

NacionaisEditar

Instituto do Cinema e Audiovisual

Fundação Calouste Gulbenkian

EuropeusEditar

Europa Criativa

Eurimages Apenas para co-produções.

Co-produçõesEditar

Quando um projecto tem outro país com quem partilha significativamente a produção, é elegível para apoios desse.

Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales Espanha

Fontes de informação generalistaEditar

Agência para o Desenvolvimento e Coesão

Venda de imagensEditar

Shutterstock Para vender imagens e vídeos.

ColectivoEditar

Ideias para financiar o próprio colectivo de Cineastas e Actores do Porto, não só para promoção mas também para, eventualmente, financiar os nossos trabalhos: