This wiki has had no edits or log actions made within the last 45 days and has been automatically marked as inactive. If you would like to prevent this wiki from being closed, please start showing signs of activity here. If there are no signs of this wiki being used within the next 15 days, this wiki will be closed in accordance to the Dormancy Policy (which all wiki founders accept when requesting a wiki). If this wiki is closed and no one reopens it 135 days from now, this wiki will become eligible for deletion. Note: If you are a bureaucrat, you can go to Special:ManageWiki and uncheck "inactive" yourself.

Actores

Fonte: Guia dos Cineastas e Actores do Porto

Não separar por género. Colocar todas as pessoas por ordem alfabética. A maior parte dos papéis pode ser tornada mais interessante se os cineastas considerarem ambos os sexos para cada personagem dum dado argumento ou projecto.

Daniela Marques[editar | editar código-fonte]

Apesar da minha formação e experiência estar mais centrada no teatro, o que mais quero fazer neste momento é aprender e trabalhar em cinema. Penso que tudo se liga e acrescenta. Não tenho preferência de personagens (embora me apaixone por tudo o que foge à norma) nem géneros - quero é mais cinema na minha vida.

Mariana Sampaio[editar | editar código-fonte]

Protagonista da longa-metragem Uma Rapariga Da Sua Idade de Márcio Laranjeira. CV completo.

Odete Môsso[editar | editar código-fonte]

Trabalhei, no cinema e na televisão, entre outros, com Francisco Manso, Luís Vendrell, Luís Campos, Filipa Reis e João Miller Guerra. Fiz também trabalho de produção: além de actriz, fiz anotação num filme de Fernando Vendrell e trabalhei como assistente de guarda roupa num filme de Flora Gomes.

Raquel de Lima[editar | editar código-fonte]

Actriz e cantora. Como actriz tenho mais experiência e formação em Teatro, no entanto, gostaria de ter mais oportunidades para aprender e trabalhar em cinema. Canto jazz, faço parte do grupo Origo ensemble que trabalha reportório neo-folk, renascentista e medieval. Como cantora, estou também ligada a projectos de musica experimental e/ou electrónica como o hysteria e o EM CHAME.

Ricardo Pinho[editar | editar código-fonte]

Formação em locução na Rádio Macau. Curso de cinema na ESAP, e um semestre complementar (ênfase em direcção de actores para ecrã) na New York University. Experiência de palco como humorista standup em língua inglesa em Hong Kong.

Rita Pinheiro[editar | editar código-fonte]

Actriz e cantora. Como actriz, pretendo explorar mais o cinema sem preferência por género ou personagem. CV