This wiki has had no edits or log actions made within the last 45 days and has been automatically marked as inactive. If you would like to prevent this wiki from being closed, please start showing signs of activity here. If there are no signs of this wiki being used within the next 15 days, this wiki will be closed in accordance to the Dormancy Policy (which all wiki founders accept when requesting a wiki). If this wiki is closed and no one reopens it 135 days from now, this wiki will become eligible for deletion. Note: If you are a bureaucrat, you can go to Special:ManageWiki and uncheck "inactive" yourself.

Casa dos Músicos (série)

Fonte: Guia dos Cineastas e Actores do Porto

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A casa dos músicos é uma pensão para músicos, gerida por um pianista clássico, cínico e desiludido que se vendeu ao pimba e nunca tentou sequer seguir o seu sonho.

O dono da casa dos músicos é um famoso músico pimba que vê na casa dos músicos um meio de recrutar músicos para a sua produtora, atingiu o sonho de fama e glória, mas não tem o reconhecimento dos seus pares, algo que busca desesperadamente no talento dos inquilinos que moram na casa que criou.

O mais recente inquilino da casa dos músicos é um jovem aluno do conservatório que trouxe na mala o sonho de ser músico profissional e de ver reconhecido o seu talento.

Outra das inquilinas da casa é uma jovem e promissora cantora que persegue o sonho da fama e que vê a oportunidade surgir num concurso de televisão, mas não tarda a aperceber-se que esses sonhos têm um preço.

Segue-se o metaleiro veterano, inquilino e barman no bar da casa dos músicos, baterista de banda de garagem e prestes a ser seduzido pelos euros que o dono da casa lhe promete para se juntar à sua banda.

Toca violino e sente-se presa pelo formalismo e rigidez de tocar na orquestra, experimenta tocar na rua com um músico de rua em frente à casa dos músicos e sente-se tentada a abandonar a orquestra.

O emigrante brasileiro, acabado de chegar a Portugal, quer tocar guitarra na noite e viver daquilo que gosta, sem pretensões a fama ou mesmo sucesso, mas não é fácil viver da música.