CineastasActoresPorto

Fonte: Guia dos Cineastas e Actores do Porto
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

#CineastasActoresPorto[editar | editar código-fonte]

A nossa etiqueta (inglês: hashtag) oficial é #CineastasActoresPorto.

Para facilitar a leitura e compreensão, escrever as iniciais de cada palavra em maiúsculas (num formato também conhecido como CamelCase), desta forma: #CineastasActoresPorto.

Deve ser usada em toda a produção de Internet, em todas as redes sociais que a utilizem. Pode ser utilizada com toda e qualquer outra etiqueta, nacional ou internacional, colocando a nossa, sempre que possível, em primeiro lugar.

Desde fotografias de cena partilhadas no Facebook e Instagram, a obras dos seus membros não necessariamente realizadas no nosso contexto, o nosso objectivo é inundar a Internet portuguesa com a etiqueta.

Adicionalmente, colocamos a etiqueta no próprio final dos créditos dos filmes.

Tudo isto irá causar uma impressão nacional de que o Grande Porto é um centro de produção de imagem em movimento.

Instruções[editar | editar código-fonte]

Facebook[editar | editar código-fonte]

A etiqueta pode ser escrita em qualquer parte onde haja texto: em publicações, legendas de fotografias e vídeo, e até em comentários. Listagem resultante.

Instagram[editar | editar código-fonte]

Além de fotografias de cena, recomendamos enviar excertos e até filmes curtos completos para o Instagram. É possível evitar o recorte da imagem ou vídeo se, durante o processo de envio, encontrar o ícone recortar (inglês: crop) e evitar que o seu vídeo se torne quadrado. Recomendamos também que siga e peça para seguir a nossa etiqueta no Instagram. Escrever #CineastasActoresPorto na própria biografia do perfil Instagram.

Twitter[editar | editar código-fonte]

Escrever ser membro dos #CineastasActoresPorto na biografia do perfil do Twitter.

Vimeo[editar | editar código-fonte]

Para adicionar a nossa etiqueta ao seu vídeo, vá às configurações do seu vídeo e, na secção Seja Descoberto, abra o separador Distribuição. Em Etiquetas, clique no botão + e na caixa de texto que aparece, escreva #CineastasActoresPorto. Grave as alterações. Listagem resultante.

YouTube[editar | editar código-fonte]

Escreva a etiqueta #CineastasActoresPorto no título ou na descrição do seu vídeo. Para aparecer classificado connosco, certifique-se que a nossa etiqueta é uma das três primeiras etiquetas, de preferência a primeira, que coloca no seu vídeo. Listagem resultante.